Enem: participantes com Covid-19 devem remarcar a prova; saiba como fazer
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (13). Os participantes que estiverem com Covid-19 ou uma das doenças infectocontagiosas listadas no edital não devem comparecer ao local de aplicação para realizar o exame. A reaplicação poderá ser solicitada na Página do Participante, em até cinco dias úteis após o último dia de prova, que será em 20 de novembro.
A prova será aplicada em 11.275 locais espalhados por 1.747 municípios brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h pelo horário de Brasília.
Em caso de sintomas semelhantes aos da Covid-19 na semana anterior ou na véspera da aplicação, a orientação do Inep é de que o inscrito não compareça ao local de provas e solicite a reaplicação na Página do Participante. No momento da solicitação, é necessário anexar um documento comprobatório da condição. O pedido, então, será analisado pelo Inep.
0 Comentários